O concurso oferece 150 vagas de oficial de chancelaria com remuneração de R$ 4,8 mil.
Redação Publicado em 29/01/2009, às 10h26
O Ministério das Relações Exteriores divulgou edital de convocação para as provas do concurso que vai preencher 150 vagas de oficial de chancelaria.
A primeira fase do processo seletivo será composta pelas provas objetiva e discursiva, de caráter classificatório e eliminatório, sendo aplicadas no dia 8 de fevereiro, às 8h30 (objetiva) e às 14h30 (redação) nas cidades de Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF), Proto Alegre (RS) Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).
O candidato que não receber o Cartão Informativo até terceiro dia que anteceder a aplicação das provas, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato - SAC, da Fundação Carlos Chagas, pelo telefone (0XX11) 3721-4888, de segunda a sexta-feira, úteis, das 9 às 17 horas (horário de Brasília) ou consultar o site da Fundação Carlos Chagas: www.concursosfcc.com.br.
Na segunda fase os candidatos serão submetidos ao Curso de Preparação, de caráter apenas eliminatório.
O cargo exige nível superior completo, tem carga horária de 40 horas semanais e oferece remuneração de R$ 4.818,38. Entre suas principais atribuições estão atividades de formulação, implementação e execução dos atos de análise técnica e gestão administrativa necessário ao desenvolvimento da política externa brasileira.
A organizadora do concurso, Fundação Carlos Chagas, ainda não divulgou o número total de candidatos inscritos.
Confira aqui mais informações sobre o concurso.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, também conhecido como Itamaraty, é um órgão do Poder Executivo, responsável pelo assessoramento do Presidente da República na formulação, no desempenho e no acompanhamento das relações do Brasil com outros países e organismos internacionais.