Ministério convoca para o exame psicotécnico

Os convocados farão as provas entre os dias 24 de abril e 3 de julho.

Redação   Publicado em 14/04/2009, às 12h56

O Ministério Público do Estado de São Paulo divulgou hoje (14), no Diário Oficial do Estado, a convocação para o exame psicotécnico, referente ao 86º concurso de ingresso na carreira do Ministério Público, que visa preencher 79 vagas de promotor de justiça substituto, com salário de R$ 18.009,75.

Os convocados farão as provas entre os dias 24 de abril e 3 de julho (confira o dia para cada candidato no anexo ao lado), na rua Silvia, nº 383, no bairro da Bela Vista, em São Paulo (SP). Eles deverão comparecer com 15 minutos de antecedência e não ingerir qualquer tipo de bebida alcoólica até um dia antes do exame.

No dia 9 de abril, o Ministério já havia divulgado o resultado do sorteio para as provas orais, que foi realizado pela comissão organizadora do concurso no dia 6 (clique aqui para conferir).

Concurso

Entre outras exigências, foi pedido que o interessado tivesse concluído o curso de bacharelado em Direito, em escola oficial ou reconhecida e tivesse exercido por no mínimo três anos atividade jurídica. No total, 6.886 candidatos se inscreveram para a seleção.

A prova escrita foi realizada no dia 1º de fevereiro, teve duração de 4h e foi composta de uma peça prática sobre tema de Direito Penal e ou de Direito Processual Penal e de uma dissertação sobre tema de Direito Penal e ou Direito Processual Penal e ou Tutela dos Interesses Difusos e Coletivos, bem como de cinco questões sobre as demais matérias indicadas no artigo 5º do Regulamento do Concurso.

Além das provas, haverá também exame psicotécnico, análise de títulos e entrevista pessoal.


Confira aqui mais informações sobre o concurso