Avaliações haviam sido suspensas devido às chuvas no Rio Grande do Sul. Com mais de 16 mil candidatos, concurso do Ministério da Fazenda preencherá 40 vagas para auditor federal de finanças e controle
Samuel Peressin Publicado em 04/06/2024, às 11h49 - Atualizado às 11h52
Destinado a preencher 40 vagas com lotação na Secretaria do Tesouro Nacional (SNT), o concurso do Ministério da Fazenda teve as provas remarcadas para 7 de julho.
Antes agendada para 2 de junho, a aplicação havia sido adiada em função da situação de calamidade pública enfrentada pelo Rio Grande do Sul devido às chuvas.
As provas objetiva (110 questões) e discursiva (uma redação) serão realizadas pela manhã e à tarde, em todas as capitais brasileiras. O conteúdo programático engloba os seguintes temas:
Todas as vagas em disputa são para o cargo de auditor federal de finanças e controle, que cobra curso superior em qualquer área. Em início de carreira, os contratados receberão R$ 20.924,80.
No total, a seleção registrou 16.268 inscritos — o prazo para inscrições ficou aberto de 29 de janeiro a 4 de março. Os candidatos puderam escolher uma entre cinco especialidades disponíveis para atuação:
O certame é organizado pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Em caso de dúvidas, os candidatos podem obter mais informações com a banca pelo telefone 0800 283 4628, além do e-mail concursostn@fgv.br.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso do Ministério da Fazenda
concursos autorizados concursos abertos concursos 2024 provas anterioresO Ministério da Fazenda é o órgão da estrutura administrativa da República Federativa do Brasil responsável pela formulação e execução da política econômica.