Mongaguá/SP oferece 12 vagas de motorista socorrista

Aprovados receberão salário de R$ 1,3 mil e adicional de insalubridades. Inscrições devem ser realizadas entre 9 e 13 de setembro

Sabrina Machado   Publicado em 06/09/2013, às 15h31

A Prefeitura Municipal da Estância Balneária de Mongaguá (SP) recebe entre os dias 9 e 13 de setembro as inscrições para processo seletivo simplificado, que visa preencher 12 oportunidades de motorista socorrista. 
Os candidatos precisam ter completado o ensino fundamental, possuir Carteira Nacional de Habilitação na categoria “D” há mais de dois anos, certificado de capacitação em APH, com carga horária mínima totalizando no mínimo de 60 horas, certificado do curso de condutor de veículos de emergência pelo Detran e experiência mínima de um ano comprovada na área de APH e/ou urgência e emergência.
Os aprovados receberão remuneração inicial de R$ 1.300 e adicional de insalubridade. Eles atuarão em regime de plantão de 24 por 72 horas. 
As inscrições devem ser realizadas pessoalmente das 9h às 11h e das 13h às 16h na base do Samu de Mongaguá (avenida Monteiro Lobato, 6.092, Jardim Praia Grande). 
As provas serão aplicadas no dia 21 de setembro a partir das 9h na EMEF Tonico Silva, localizada à avenida São Paulo, 3.064, Jardim Samoa.
Haverá também prova prática, de caráter eliminatório. As informações serão divulgadas no site da prefeitura (www.mongagua.sp.gov.br).

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.