Para concorrer, candidato deve ser bacharel em direito com, no mínimo, três anos de atividade jurídica; seleção contará com as etapas de prova objetiva, três provas discursivas e prova oral de arguição e de tribuna
Renan Abbade Publicado em 12/03/2014, às 14h58
O Ministério Público do Estado do Pará (MP/PA) recebe as inscrições do concurso que vai preencher 50 vagas nas carreiras de promotor de justiça e promotor de justiça substituto.
Para concorrer, o interessado deve ser bacharel em direito com, no mínimo, três anos de atividade jurídica. O salário inicial é de R$ 20.705,07.
As inscrições devem ser realizadas até as 14h do dia 28 de março pelo site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br) e a taxa cobrada é de R$ 300.
O processo seletivo contará com as etapas de prova objetiva (1º de maio), três provas discursivas (2 a 4 de maio) e prova oral de arguição e de tribuna (5 a 16 de setembro).
O exame objetivo terá duração máximo de cinco horas e trará questões de direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito constitucional, direito da infância e da juventude, direito comercial e empresarial, direito agrário, direitos humanos, direito administrativo, direito tributário, direito eleitoral, legislação de interesse institucional do Ministério Público e direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos.
Já as avaliações discursivas englobarão temas de direito constitucional, direito administrativo, direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil e direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos.
Os locais e horários dos testes objetivos e discursivos serão informados a partir de 22 de abril.