Para se candidatar, é preciso ser bacharel em direito, possuir experiência jurídica comprovável de pelo menos três anos, não apresentar antecedentes criminais, entre outros requisitos
O Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MP/SC) começa a inscrever nesta segunda-feira para 24 vagas de promotor de justiça substituto. Para se candidatar, é preciso ser bacharel em direito, possuir experiência jurídica comprovável de pelo menos três anos, não apresentar antecedentes criminais, entre outros requisitos.
Embora não tenha sido especificado no edital de abertura, os ganhos a título de remuneração na carreira de promotor, nesse estágio inicial, giram em torno de R$ 18 mil.
O período de inscrições vigorará, pela internet, até o dia 14 de setembro. Os interessados em participar do concurso deverão acessar o site do órgão (www.mp.sc.gov.br) e proceder conforme orientação disponível.
A taxa de participação corresponde a R$ 200. É possível requerer isenção do pagamento deste valor. As orientações para obter tal benefício podem ser consultadas no edital de abertura, disponível em anexo. O mesmo edital pode ser encontrado na página virtual do MP/SC.
Os inscritos serão submetidos a provas objetivas na provável data de 16 de outubro.
O concurso prevê, ainda, outras etapas de avaliação como avaliações discursivas, prova oral, investigação social, exame psicotécnico, entrevista e análise de títulos.
Reinaldo Matheus Glioche/SP