Além de bacharelado em direito, o cargo exige três anos de prática em atividades jurídicas. A seleção constará de análise de títulos e provas preambulares, discursivas e orais
O Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA) anunciou que realizará um concurso público para a carreira de promotor de justiça substituto. Ao todo, serão abertas 30 vagas, sendo 5% destinadas aos portadores de deficiência.
Segundo o responsável pela assessoria de imprensa, ainda não há previsão para o lançamento do edital, já que, atualmente, está em andamento o processo seletivo para servidores.
Para concorrer ao cargo de procurador, o profissional deverá ser cidadão brasileiro, ter concluído o bacharelado em direito em instituição reconhecida pela MEC e possuir, no mínimo, três anos de experiência em atividades jurídicas.
Os candidatos serão submetidos à prova preambular, exame discursivo, teste oral e análise e valorização de títulos.
Esta seleção terá validade de um ano, a contar da data de homologação, e poderá ser prorrogada uma única vez pelo mesmo período.
Banca examinadoraA banca examinadora do certame será formada pelos promotores de justiça Artur Ferrari de Almeida, Antônio Ferreira Leal Filho, Rogério Luís Gomes de Queiroz e Márcia Luzia Guedes de Lima; pelos procuradores de justiça Wellington César Lima e Silva, Marco Antônio Chaves da Silva e Terezinha Maria Lobo Santos; e pelo representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rodrigo Magalhães Fonseca.
* Com informações do site do MP/BA
APOSTILA PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.