Provas serão adiadas para novembro

Nova data será informada na próxima segunda-feira (9)

Redação   Publicado em 05/08/2010, às 12h09

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) deverá adiar para o mês de novembro a data de realização das provas do concurso que vai preencher 6.565 oportunidades em todo o país.

De acordo com informações da assessoria de imprensa do órgão, o novo presidente, David José de Matos, se reunirá na próxima segunda-feira (9) com a Fundação Cesgranrio, empresa responsável pela organização do concurso, para definir a nova data.

Na semana passada, após mais de sete meses de indefinições a respeito da seleção que atraiu mais de 1,06 milhão de candidatos, os Correios anunciaram que realizariam os exames em 19 de setembro.

O concurso gerou muita polêmica entre os candidatos, que desde o ano passado aguardam informações sobre as provas.

Saiba mais:

O concurso, que teve seu edital publicado em 10 de dezembro de 2009, irá selecionar profissionais para diversas carreiras em todo o país, em cargos de níveis médio a superior para início imediato e formação de cadastro reserva.

Os salários variam de R$ 706,48 a R$ 3.108,37.

Desde a abertura das inscrições, em 28 de dezembro, até o prazo final, em 19 de fevereiro, foram contabilizadas 1.064.209 inscritos, sendo 561.546 concorrentes somente para o cargo de carteiro.

O número registra a maior quantidade de candidatos da história dos concursos realizados pelo órgão, em função da unificação das regionais para a realização do processo de seleção.

Maysa Correa

Veja também:

Inscrições abertas: mais de 17 mil vagas com salários de até R$ 19 mil

Fundação ABC: abertas as inscrições presenciais para 1.145 vagas

Fundação Oswaldo Cruz: órgão divulga informações sobre o concurso

Sobre Correios

Os Correios tiveram sua origem no Brasil em 25 de janeiro de 1663, com a criação do Correio-Mor no Rio de Janeiro, então capital da Colônia. Em 1931 o decreto 20.859, de 26 de dezembro de 1931 funde a Diretoria Geral dos Correios com a Repartição Geral dos Telégrafos e cria o Departamento dos Correios e Telégrafos. A ECT foi criada a 20 de março de 1969, como empresa pública vinculada ao Ministério das Comunicações mediante a transformação da autarquia federal que era, então, Departamento de Correios e Telégrafos (DCT). Nos anos que se seguiram, vários serviços foram sendo incorporados ao portfólio da empresa.

Além dos tradicionais serviços de cartas, malotes, selos e telegramas, entre os novos serviços podem ser destacados os pertencentes à família Sedex, serviço de encomendas expressas. Impulsionados pelas mudanças tecnológicas, econômicas e sociais, os Correios iniciaram em 2011 um profundo processo de modernização. Com a sanção da Lei 12.490/11, a empresa teve seu campo de atuação ampliado e foi dotada de ferramentas modernas de gestão corporativa para enfrentar a concorrência. Com a nova lei, os Correios podem atuar no exterior e nos segmentos postais de serviços eletrônicos, financeiros e de logística integrada; constituir subsidiárias, adquirir controle ou participação acionária em empresas já estabelecidas e firmar parcerias comerciais que agreguem valor a sua marca e a sua rede de atendimento.

Ao todo são mais de cem produtos e serviços oferecidos pela maior empregadora do Brasil (no início de 2008 com mais de 109 mil empregados próprios, além dos terceirizados), sendo a única empresa a estar presente em todos os municípios do país, com uma vasta rede de unidades próprias e franqueadas. Diversos dos produtos e serviços da ECT podem ainda ser adquiridos pela internet.

Stellantis, Heineken, Seara, dentre outros! Confira os principais processos seletivos desta sexta

Caixa paga hoje R$ 400,00 para beneficiários do Auxílio Brasil. Veja lista

PIS/Pasep: consulta ao benefício será disponibilizada no início da semana; veja como fazer