A responsabilidade pela nomeação será agora do sub-secretário-geral.
Redação Publicado em 08/09/2009, às 10h15
Foi divulgada hoje (8), no Diário Oficial da União, a autorização para o preenchimento das 150 vagas oferecidas no concurso para oficial de chancelaria do Ministério das Relações Exteriores.
A responsabilidade pela verificação das condições prévias para nomeação será do sub-secretário-geral do serviço exterior do MRE.
Sobre o concurso:
O cargo exige nível superior completo, tem carga horária de 40 horas semanais e oferece remuneração de R$ 4.818,38. Entre suas principais atribuições estão atividades de formulação, implementação e execução dos atos de análise técnica e gestão administrativa necessário ao desenvolvimento da política externa brasileira.
A primeira fase do processo seletivo foi de provas objetiva e discursiva, de caráter classificatório e eliminatório. Na segunda fase os candidatos foram submetidos ao Curso de Preparação, de caráter apenas eliminatório.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, também conhecido como Itamaraty, é um órgão do Poder Executivo, responsável pelo assessoramento do Presidente da República na formulação, no desempenho e no acompanhamento das relações do Brasil com outros países e organismos internacionais.