Aprovados são convocados para ato de posse

O concurso irá preencher 538 oportunidades

Redação   Publicado em 15/07/2009, às 14h20

A Prefeitura de Camaragibe (PE), cidade localizada a 10 km da capital pernambucana, divulgou convocação para posse dos candidatos aprovados no concurso que oferece 538 vagas nos níveis fundamental, médio, técnico e superior, com faixas salariais que vão de R$ 415 a R$ 915,93.

Os aprovados devem comparecer no Departamento de Gestão de Pessoas (localizado na sede da Prefeitura), no prazo máximo de 30 dias contados a partir da data de publicação (13 de julho), no horário das 8:30 às 14:30 horas, para apresentação e entrega da documentação necessária para posse.

Confira a relação de cargos de acordo com os níveis de escolaridade:

Nível fundamental completo:

Agente de Apreensão – é necessário ter informática básica (8); Auxiliar de Manutenção e Conservação (25); Auxiliar de Serviços Funerários (3); Auxiliar de Eletricista – necessário curso de eletricista (3); Merendeira (31); Motorista (34). 

Nível Médio:

Auxiliar de Administração – exige-se curso básico de informática (102); Fiscal de Obras (12); Técnico em Cadastro Imobiliário (5); Auxiliar Técnico Fazendário (6).

Nível Técnico – Exige-se registro no órgão regulador de classe (se houver):

Auxiliar de Enfermagem (85); Auxiliar de Consultório Dentário (4); Técnico em Contabilidade (6); Técnico em Edificações (14); Técnico em Eletrônica (2);Técnico em Enfermagem(32); Técnico de Estradas (2); Técnico em Laboratório (6).

Nível Superior – Exige-se registro no órgão controlador de classe (se houver):

Arquiteto (4); Biólogo (3); Biomédico (6); Bioquímico (2); Cirurgião Dentista (2); Cirurgião Dentista Buco Maxilo Facial – com pós-graduação em nível de especialização em Cirurgia Buco Maxilo Facial (2); Enfermeiro (34); Engenheiro Civil (4); Engenheiro Eletricista (2); Médico Veterinário (2); Médico Cardiologista (3); Médico Clínico (35); Médico Dermatologista (2); Médico Ginecologista (4); Médico Neonatologista (14); Médico Neurologista (2); Médico Obstetra (14); Médico Otorrinolaringologista (2); Médico Pediatra (11); Médico Pneumologista (2); Médico Psiquiatra (4); Médico do Trabalho (3); Médico Ultrassonografista (3); Nutricionista (2); Professor de Educação Física (10); Psicólogo (2); Sanitarista (10); Agente Fiscal de Tributos (8);

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.