Incra divulga 33 nomeações de novos servidores que podem ser revertidas em vagas até o fim do ano
Redação Publicado em 26/11/2007, às 10h48
O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - Incra divulga 33 nomeações de novos servidores aprovados em concurso realizado em 2005 e informa que podem ser revertidas em vagas até o fim do ano. As nomeações se deram devido a 26 desistências, seis pedidos de vacância e uma vaga revertida para ampla concorrência.
Entre os convocados, três foram nomeados em vagas reservadas a portadores de deficiência física, sendo dois Analistas Administrativos para a sede e um Técnico Administrativo para a Superintendência Regional do Maranhão. Os demais servidores são seis Analistas Administrativos, 14 Analistas em Reforma e Desenvolvimento Agrário, oito Engenheiros Agrônomos, Quatro Técnicos Administrativos e um Técnico em Reforma e Desenvolvimento Agrário, totalizando sete novos servidores para a sede e 26 para as superintendências regionais da autarquia.
O concurso teve mais de 100 mil concorrentes aos cargos de níveis médio e superior para Analista de Reforma e Desenvolvimento Agrário, Engenheiro Agrônomo e Técnico em Reforma e Desenvolvimento Agrário. A partir da nomeação, os aprovados no concurso têm 30 dias para apresentação nas respectivas unidades do Incra nas quais foram lotados.
Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária é uma autarquia federal da Administração Pública brasileira. Foi criado pelo decreto nº 1 110, de 9 de julho de 1970, com a missão prioritária de realizar a reforma agrária, manter o cadastro nacional de imóveis rurais e administrar as terras públicas da União.