Novo concurso TRT 6 PE é autorizado; edital em breve

Concurso TRT 6 PE (Tribunal Regional do Trabalho da 6 Região), em Pernambuco, deve ocorrer em breve; cargos ainda serão definidos

Fernando Cezar Alves   Publicado em 12/12/2023, às 09h10

Concurso TRT 6 PE: sede do TRT 6 PE: Divulgação

Um novo concurso TRT 6 PE (Tribunal Regional do Trabalho da 6 Região), no Pernambuco, deve ser realizado em breve. A seleção foi autorizada na última segunda-feira, 11 de dezembro, durante sessão do Pleno do órgão. No entanto, ainda não há uma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado.

Cargos e vagas que serão oferecidos pelo Tribunal ainda não estão definidos. Uma vez autorizada a seleção, o próximo passo é constituir a comissão organizadora, responsável pela definição das necessidade e elaboração do edital. 

Somente então poderá ser iniciado o processo de escolha da banca organizadora. Após a assinatura do contrato com a empresa escolhida poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção.

Atualmente, o órgão conta com 26 vagas em aberto, da seguinte forma:

Vale lembrar que o tribunal conta com um concurso ainda válido até junho de 2024.

Saiba como foi a última seleção

O último concurso TRT 6 PE ocorreu em 2018, para uma vaga e formar cadastro reserva de pessoal para técnicos e analistas. A banca organizadora, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Para ensino médio, a seleção foi para uma vaga e cadastros para o cargo de técnico na área administrativa, além de formar cadastro na área de segurança.

Para nível superior, a oferta foi para cadastro de pessoal para analistas nas seguintes áreas:

A prova objetiva contou com 70 questões, da seguinte forma:

 

 

concursos concursos pe (pernambuco) concursos 2024 provas anteriores

Sobre FCC - Fundação Carlos Chagas

Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.