Inscrições que encerraram em 8 de agosto, atraíram mais de 756 mil pessoas para a disputa de oportunidades no órgão.
Redação Publicado em 23/08/2010, às 09h38
Segundo o Ministério Público da União (MPU), 756 mil é o número aproximado de inscritos em seu concurso. As inscrições terminaram no dia 8 de agosto para as 594 chances oferecidas pelo órgão em cargos de técnico e analista para atuação em todo o país.
As oportunidades oferecidas neste concurso são para quem tem ensino médio, com salário de R$ 3.993,09 e para quem concluiu a graduação, com salários de R$ 6.551,52.
A relação candidato/vaga ainda não foi divulgada pela organização do processo seletivo, administrada pelo Cespe/UnB.
Sobre este concurso
Desde a publicação do edital no inicio de julho deste ano, o concurso do MPU atraiu atenções por diversos motivos. Além do alto número de oportunidades e dos valores salariais, mais recentemente, o certame foi alvo de polêmica por conta de uma solicitação de atendimento especial por motivo religioso, em que alguns candidatos pediam para ter a aplicação da prova em horário diferenciado por causa de sua crença religiosa.
Na ocasião, o Cespe/UnB chegou a afirmar que não cederia a exceção, mas posteriormente, retificou a informação e anunciou a possibilidade da aplicação da prova em horário diferenciado aos que necessitarem.
Veja também:
O Ministério Público da União é um órgão formado pelo Ministério Público Federal, do Trabalho, Militar e do Distrito Federal — chefiado pelo Procurador-Geral da República.