Órgão convoca para curso de formação

A matrícula deve ser feita até às 20h desta quarta-feira, dia 30 de janeiro.

Redação   Publicado em 30/01/2008, às 16h29

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) convoca, até às 20h desta quarta (30), os aprovados no concurso de Especialista em Regulação de Saúde Suplementar para realizarem a matrícula no curso de formação.

A matrícula deve ser feita no site www.concursosfcc.com.br. Após preencher o formulário online, o candidato deve reunir os documentos listados abaixo e enviar, via Sedex, para o Núcleo de Planejamento e Orçamentação da Fundação Carlos Chagas – Av. Professor Francisco Morato, 1565 –Jd Guedala –CEP: 05519-900, São Paulo (SP). Os originais dos documentos devem ser apresentados no primeiro dia de aula do candidato no curso de formação. Quem não enviar a cópia ou não entregar os originais será eliminado do processo seletivo.

Documentos

a) Atestado de sanidade mental;
b) Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição ou justificativa de não votação se for o caso
c) Comprovante de quitação com as obrigações militares em caso de candidato do sexo masculino
d) Carteira de identidade civil
e) Diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação de nível superior conforme exigido no edital de abertura inscrições
f) Declaração de não estar cumprindo sanção por idoneidade aplicada por qualquer órgão público e ou entidade da esfera federal, estadual, distrital e ou municipal.

Concurso

A seleção pública visa ao preenchimento de 79 vagas de Especialista em Regulação de Saúde Suplementar, função que exige formação em Medicina, Enfermagem, Direito, Estatística, Administração, Ciências Contábeis, Economia e Odontologia. Algumas vagas também serão preenchidas por candidatos com formação superior em qualquer área. A remuneração inicial é de R$ 3.476,38.

Há também 40 vagas para a função de Técnico em Regulação de Saúde Suplementar, que exige o nível médio. O salário para este cargo é R$ 1.703,81.

Os aprovados irão atuar em Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Cuiabá, Belém, Recife, Curitiba, São Paulo e Ribeirão Preto.

Sobre ANS - Agência Nacional de Saúde Suplementar

Criada a partir de setor específico do Ministério da Saúde (MS), a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) nasceu pela lei nº 9.961, de 28 de janeiro de 2000, como instância reguladora de um setor da economia sem padrão de funcionamento. A exceção ficava por conta do seguro de assistência à saúde e das seguradoras, sob o controle econômico-financeiro da Superintendência de Seguros Privados (Susep). A agência reguladora é responsável pelo setor de planos de saúde no Brasil, sendo que a sede da ANS está localizada na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente na avenida Augusto Severo, n° 84, no bairro da Glória. Sua missão é promover a defesa do interesse público na assistência suplementar à saúde, regular as operadoras setoriais - inclusive quanto às suas relações com prestadores e consumidores - e contribuir para o desenvolvimento das ações de saúde no país.