344 inscritos pretendem ocupar umas das 26 vagas ao cargo de Taquígrafo Judiciário
Redação Publicado em 19/11/2007, às 12h43
Divulgado o gabarito oficial das provas objetivas aplicadas no concurso promovido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, cujas avaliações foram realizadas no dia 18 de novembro.
A interposição do recurso contra questões da prova objetiva pode ser manifestada até o dia útil seguinte à divulgação dessas questões (21/11) nos endereços eletrônicos www.fundep.br e www.tjmg.gov.br/ejef.
O certame constou de prova objetiva de múltipla escolha e prova prática de taquigrafia. A primeira foi aplicada no período da tarde e teve 60 questões que exigiram disciplinas de Língua Portuguesa e Noções de Direito e de Ética Profissional. Já a segunda, (no valor de 100 pontos) contou com apanhamento taquigráfico de texto ditado correntemente, com duração de dez minutos e velocidade máxima de cem palavras por minuto; tradução do apanhamento a ser feita em tempo máximo de 3 horas. Para ser aprovado, o candidato deverá obter no mínimo 50 pontos. Ambas as avaliações possuem caráter eliminatório e classificatório.
A organizadora informou que o concurso conta com 344 inscritos que pretendem ocupar umas das 26 vagas ao cargo de Taquígrafo Judiciário, destinado a candidatos de nível superior completo. Os aprovados irão cumprir jornada de 30 horas semanais e farão jus à remuneração inicial no valor de R$ 2.337,78.
As listas de classificação final do concurso serão divulgadas por meio de publicação no Jornal “Minas Gerais – Diário do Judiciário – expediente da EJEF” e disponibilizadas nos endereços eletrônicos da organizadora e do órgão.