O concurso oferece 175 vagas de analista ambiental
Redação Publicado em 25/05/2009, às 12h02
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) publicou as relações de exames médicos e de documentos que devem ser apresentados, no ato da posse, pelos candidatos aprovados no concurso que oferece 175 vagas de analista ambiental em nove Estados do país.
Confira as relações completas no arquivo anexo.
Concurso
As ofertas são para os Estados do Acre (13), Amapá (10), Amazonas (47), Maranhão (11), Mato Grosso (10), Pará (53), Rondônia (16), Roraima (08) e Tocantins (07). As vagas exigem nível superior em qualquer área do conhecimento.
O salário oferecido é de R$ 2.956,17, além das gratificações.
Veja aqui outras informações sobre o concurso.
Raoni La Scala
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade é uma autarquia em regime especial. Criado dia 28 de agosto de 2007, pela Lei 11.516, o ICMBio é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e integra o Sistema Nacional do Meio Ambiente (Sisnama).
Cabe ao Instituto executar as ações do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, podendo propor, implantar, gerir, proteger, fiscalizar e monitorar as UCs instituídas pela União.
Cabe a ele ainda fomentar e executar programas de pesquisa, proteção, preservação e conservação da biodiversidade e exercer o poder de polícia ambiental para a proteção das Unidades de Conservação federais.