Dois editais reúnem 66 vagas a Peritos, em diversas áreas
Redação Publicado em 12/11/2007, às 11h45
As Alfândegas da Receita Federal do Brasil no Porto de Belém e no Aeroporto Internacional de Belém divulgam editais e lançam 66 vagas de nível superior.
As oportunidades são destinadas a Peritos nas áreas de Agronomia, Arqueação de Granéis, Engenharia Elétrica Eletrônica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Geologia, Gemologia, Informática, Medicina Veterinária, Química e Zootecnia. As remunerações ainda não foram estipuladas e divulgadas.
Inscrições serão recebidas de 05 a 16 de novembro, e também no dia 19, em dias úteis, das 9 às 11h30 e das 14h30 às 17h30, na Alfândega da Receita Federal do Brasil do Porto de Belém, situada na Rua Gaspar Viana, nº 125, no bairro de Camina, em Belém/PA.
As provas serão aplicadas em dia, horário e local divulgados antecipadamente.
A Secretaria da Receita Federal do Brasil é um órgão específico, singular, subordinado ao Ministério da Fazenda, exercendo funções essenciais para que o Estado possa cumprir seus objetivos. É responsável pela administração dos tributos de competência da União, inclusive os previdenciários, e aqueles incidentes sobre o comércio exterior, abrangendo parte significativa das contribuições sociais do País. A Receita Federal também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.
Até 1 de janeiro de 2019 era subordinado ao Ministério da Fazenda, e a partir daí passou a ser subordinado ao novo Ministério da Economia do Governo Jair Bolsonaro.