Órgão retoma concurso suspenso pelo MPF

A seleção foi suspensa por erros no gabarito e prazo curto para recursos.

Redação   Publicado em 17/02/2009, às 12h08

A Comissão de Valores Imobiliários (CVM) retomou o concurso de 45 vagas que havia sido suspenso pelo Ministério Público Federal do Rio de Janeiro e divulgou o novo cronograma do processo seletivo, bem como o resultado da prova de redação.

O MPF havia solicitado a suspensão do concurso alegando irregularidades em diversas etapas, como erros no gabarito, prazo curto para interposição de recursos e dispensa de licitação na contratação da organizadora.

Concurso

As vagas de nível superior, distribuídas entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, são para analista nas áreas de mercado de capitais (11), normas contábeis (2) e arquivologia (1); e inspetor (10). Quem tem o ensino médio completo pode se candidatar ao posto de agente executivo (21). 

O salário inicial para Agente Executivo pode atingir até R$ 4.490,42 para jornada de 40 horas semanais. Já o cargo de Analista oferece subsídio inicial de até R$ 10.905,76 para a mesma jornada.


As avaliações foram realizadas no dia 21 de dezembro, em São Paulo e no Rio de Janeiro. 

De acordo com a organizadora do concurso, Núcleo de Computação Eletrônica - NCE/UFRJ, o número total de inscritos chegou a 8.524.

Para ver o edital e outras informações sobre o concurso, clique aqui.

Sobre CVM - Comissão de Valores Mobiliários

A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) é uma autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda, que tem o objetivo de fiscalizar, normatizar, disciplinar e desenvolver o mercado de valores mobiliários no Brasil.