Osasco define organizadora de concurso com 3 mil vagas

A prefeitura já divulgou quais serão os cargos e o edital deve sair, no máximo, até maio. As chances serão de todos os níveis escolares

Camila Diodato   Publicado em 20/03/2014, às 12h41

A Prefeitura de Osasco, na região metropolitana de São Paulo, assinou contrato com a Fundação Getúlio Vargas para que a instituição organize o próximo concurso público na cidade. O acordo entre ambas as partes foi firmado na última terça-feira (18) no gabinete do prefeito.
A estimativa é de que sejam criadas cerca de 3 mil vagas imediatas, porém esse número poderá aumentar, já que será verificada a necessidade da administração. É previsto que a publicação do edital aconteça entre 30 e 60 dias.
De acordo com a assessoria de imprensa, ainda não foram definidos os níveis de escolaridade dos cargos que, provavelmente, contemplarão profissionais com ensinos fundamental, médio e superior.
Com base em concursos realizados anteriormente pela prefeitura, as funções oferecidas serão distribuídas nos seguintes níveis de escolaridade:
Ensino fundamental – Ajudante geral; auxiliar de serviços gerais; auxiliar de copa e cozinha; coveiro; cozinheiro; jardineiro; e vigia – 1.ª classe (feminino e masculino).
Médio – Agente de defesa civil – 1.ª classe; agente de trânsito; agente fiscal – 1.ª classe; atendente; guarda civil municipal – 3.ª classe (feminino e masculino);  inspetor de aluno; motorista de ambulância; motorista de funerária; motorista de transporte leve; motorista de transporte pesado; oficial administrativo; professor de desenvolvimento infantil I; professor de educação básica I; técnico de enfermagem; e telefonista.
Superior – Analista de recursos humanos;  fiscal tributário – 1.ª classe; bibliotecário; enfermeiro; enfermeiro obstétrico; enfermeiro sanitarista; farmacêutico; fisioterapeuta; fonoaudiólogo; médico (cardiologista, clínico geral, dermatologista, endocrinologista, ginecologista, infectologista, nefrologista, neonatologista, neurologista, oftalmologista, ortopedista, otorrinolaringologista, pneumologista, psiquiatra, reumatologista, urologista, vascular, anestesista, cardiologista, cirurgião geral, ginecologista e obstetra, neonatologista, neurologista, socorrista); professor de desenvolvimento infantil II; e professor de educação básica II (deficiência auditiva, deficiência mental, deficiência visual, educação artística, educação física, inglês e instrutor de libras).
APOSTILA ESPECÍFICA - PREFEITURA DE OSASCO - CLIQUE AQUI.

Sobre Prefeitura de Osasco

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.