Processo foi suspenso no início do ano. A oferta deverá ser de 123 vagas, distribuídas por diversos cargos
Fernando Cezar Alves Publicado em 29/07/2015, às 13h01
A Prefeitura de Rio Paranaíba, em Minas Gerais, está elaborando um novo edital de licitação para a realização de seu concurso público, previsto para ocorrer ainda no segundo semestre. O processo de escolha da banca já havia sendo iniciado, mas foi suspenso no início do ano. A expectativa é de que a nova licitação seja iniciada no decorrer dos próximos dias.
De qualquer forma, o concurso, ainda em pauta, deverá contar com uma oferta de 123 vagas, sendo 24 para cargos com exigência de formação elementar, 28 para quem possui ensino fundamental, 47 para ensino médio e 24 para nível superior. A seleção está em fase de licitação para escolha da organizadora, que será feita por meio de pregão presencial, marcado para 8 de janeiro. As remunerações dos cargos não foram divulgadas. As jornadas de trabalho variam de 20 a 40 horas semanais.A relação de cargos e escolaridades já está definida. Quem possui formação elementar poderá concorrer a auxiliar de serviços (cinco vagas), bombeiro – distrito de Abaeté dos Mendes (uma), bombeiro – distrito de Chaves (uma), bombeiro – sede (uma), borracheiro (duas), gari (duas), jardineiro (uma), lixeiro (cinco), mecânico de veículos leves (uma) e rondante (cinco).
Para que completou o ensino fundamental, as opções são para auxiliar de laboratório (três), motorista (dez), operador de máquinas leves (uma), operador de máquinas pesadas (duas), auxiliar de limpeza – fundação (uma), operador de rádio – fundação (três), locutor – fundação (sete) e auxiliar de serviços – fundação (uma).
No caso de ensino médio, as oportunidades são para agente administrativo (três), agente de epidemiologia (sete), agente de saúde PSF (24), fiscal de obras (uma), monitor de informática (duas), motociclista PSF/rural (duas), secretário escolar (duas), técnico de enfermagem (uma), técnico de segurança do trabalho (uma), técnico em radiologia (uma), auxiliar de escritório – fundação (uma), redator de notícias – fundação (uma) e agente administrativo – fundação (uma).
Por fim, para nível superior, para advogado (duas), assistente social (quatro), bioquímico (uma), contador (uma), dentista (uma), enfermeiro (três), engenheiro civil (uma), farmacêutico (duas), fisioterapeuta (duas), nutricionista (três), professor de educação básica peb I (cadastro), professor de educação básica peb II (cadastro), professor de educação básica peb III (cadastro), psicólogo (três) e supervisor escolar (uma).