A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Estado do Mato Grosso do Sul divulgou o edital de abertura do concurso público para o provimento de 21 vagas de perito oficial forense. Para se candidatar à função cuja remuneração consiste em R$ 3.672,90, é preciso ter formação superior em medicina e registro no conselho da área.
As oportunidades estão distribuídas pelos municípios de Aquidauana, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porá e Três Lagoas.
O período de inscrições, que já está em vigor, segue até o dia 12 de setembro. Para se candidatar, é preciso preencher o formulário de inscrição, disponível no site www.concurso.ms.gov.br, imprimir a taxa de participação, no valor de R$ 126,88, e pagá-la em qualquer agência bancária.
Negros e índios têm reserva de vagas. Para fazer uso desse benefício, o trâmite da inscrição é diferente. Os detalhes estão listados no edital de abertura em anexo.
Os candidatos serão avaliados em sete fases. A grande maioria de caráter eliminatório. A primeira delas, uma prova objetiva, está marcada para o dia 16 de outubro.
Na sequência, os aprovados serão submetidos a avaliação psicológica, exames médicos, testes físicos, análise de títulos, investigação social e curso de formação.
Reinaldo Matheus Glioche/SP