Petrobras anuncia reabertura das inscrições

As inscrições poderão ser realizadas, via Internet, a partir de amanhã (12) até o dia 28 de março.

Redação   Publicado em 11/03/2008, às 10h47

A partir de amanhã (12) às 10h, a Petrobras reabre o período de inscrições para o preenchimento de 989 vagas aos cargos de Técnico de Operação Júnior e Técnico de Inspeção de Equipamentos e Instalações Júnior.

As inscrições deverão ser realizadas até o dia 28 de maços às 16h, através do endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/petrobrasnm2008.

A retificação ocorreu devido à determinação da Justiça Federal no Distrito Federal, que ordenou a suspensão das provas do concurso público da Petrobras que seria realizada no último domingo (9). Uma vez que, de acordo com o edital, as inscrições seriam feitas de 29 de janeiro a 15 de fevereiro, porém, durante esse período, em 6 de fevereiro um novo edital ampliou os cursos admitidos como requisitos para os dois cargos. O problema é que as alterações foram divulgadas apenas no Diário Oficial. Sendo que, no site da organizadora Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília), o edital de retificação só foi divulgado em 18 de fevereiro, ou seja, depois do término das inscrições. Portanto, na ação, o MPF demonstra que a banca violou os princípios da publicidade e da isonomia (igualdade perante a lei) ao não divulgar essas mudanças no edital de abertura do concurso nem reabrir o prazo para novas inscrições.

Por isso, parte dos 90.264 candidatos inscritos foi pega de surpresa, chegando a comparecer na data, horário e local da prova.

Como resultado da ação civil pública proposta pelo MPF foi divulgada a reabertura do prazo de inscrição e agendada uma nova data para a realização da prova, que ocorrerá no dia 13 de abril, no turno da tarde. O local e horário do exame será divulgado no Diário Oficial da União e no endereço eletrônico www.cespe.unb.br/concursos/petrobrasnm2008.

Sobre Petrobras

Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) é uma empresa de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União), sendo, portanto, uma empresa estatal de economia mista. Com sede no Rio de Janeiro, opera atualmente em 25 países, no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivado. Proprietária de refinarias, petroleiros e grande distribuidora de derivados de petróleo, a Petrobras é líder mundial no desenvolvimento de tecnologia avançada para a exploração petrolífera em águas profundas e ultraprofundas.