Segundo dados da organizadora, 42 mil pessoas disputam os 350 empregos oferecidos pela estatal.
A Petrobras divulgou o gabarito das provas aplicadas no último domingo, dia 22, com questões de língua portuguesa, língua inglesa, matemática e conhecimentos específicos. O arquivo pode ser consultado ao lado ou no site da organizadora (www.cesgranrio.org.br).
42 mil pessoas estão inscritas no concurso e disputam 350 vagas. Quem possui o nível médio batalha os cargos de técnico de contabilidade júnior (35 oportunidades); técnico de estabilidade júnior - geologia (36); técnico de exploração de petróleo júnior - geodésia (3), geologia (26) e informática (7); técnico de logística de transporte júnior - operação (12) e caldeiraria (26); técnico de perfuração de poços júnior (96); técnico de projetos, construção e montagem júnior - elétrica (2), estruturas navais (7) e mecânica (4); técnico de suprimento de bens e serviços júnior - elétrica (3); técnico de telecomunicações júnior (11); e técnico químico de petróleo júnior (6). Já quem terminou a graduação disputa a carreira de geofísico júnior – geologia, com 76 ofertas.
Os empregos de nível superior terão lotação nacional, enquanto as ocupações de nível médio serão disponibilizadas nos Estados da Bahia, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Amazonas, Espírito Santo, São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná.
Pâmela Lee Hamer
Veja também:Nível médio: Banco do Brasil abre inscrições para cadastro reservaDestaque VIP: Pacote para escriturário do BB tem 527 videoaulasEducação/SP: SEE prepara concursos para 242 oportunidades
Petróleo Brasileiro S.A. (Petrobras) é uma empresa de capital aberto, cujo acionista majoritário é o Governo do Brasil (União), sendo, portanto, uma empresa estatal de economia mista. Com sede no Rio de Janeiro, opera atualmente em 25 países, no segmento de energia, prioritariamente nas áreas de exploração, produção, refino, comercialização e transporte de petróleo, gás natural e seus derivado. Proprietária de refinarias, petroleiros e grande distribuidora de derivados de petróleo, a Petrobras é líder mundial no desenvolvimento de tecnologia avançada para a exploração petrolífera em águas profundas e ultraprofundas.