Petrolina PE: concurso para agente de trânsito tem inscrição ampliada

O concurso da AMMPLA (Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina) reúne 30 vagas para nível médio, entre ofertas imediatas e cadastro reserva

Patricia Lavezzo   Publicado em 16/11/2023, às 11h11 - Atualizado às 11h19

Divulgação

No estado de Pernambuco, o concurso da AMMPLA (Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina) teve a sua primeira retificação publicada. A principal alteração foi no cronograma, que prorrogou o prazo de inscrição. Agora, a participação poderá ser garantida até o dia 4 de dezembro. 

O concurso público preencherá 30 vagas para o cargo de agente de trânsito e transporte, sendo 15 para contratação imediata e 15 para formação de cadastro reserva (CR).

Para ingressar na carreira, o candidato deve possuir escolaridade mínima de ensino médio completo, além de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “A” e “B”. O salário inicial é de R$ 4.682,51, para jornada de trabalho de 30 horas semanais.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro – IDIB (www.idib.org.br), organizador do processo de seleção.

Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 148, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.

Veja quais provas serão aplicadas

O concurso da AMMPLA será constituído das seguintes fases:

  1. prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  2. prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  3. teste de aptidão física, de caráter eliminatório;
  4. heteroidentificação e biopsicossocial, de caráter eliminatório;
  5. psicológico e psicotécnico, de caráter eliminatório;
  6. avaliação de saúde e toxicológica, de caráter eliminatório;
  7. investigação social, de caráter eliminatório; e
  8. curso de formação, de caráter eliminatório.

A prova objetiva será composta por 70 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte forma:

Já a prova discursiva consistirá na redação de texto dissertativo, de até 30 linhas. Será avaliado o domínio do conteúdo dos temas abordados, a experiência prévia do candidato e sua adequabilidade quanto às atribuições do cargo.

As provas objetiva e discursiva serão aplicadas na data prevista de 21 de janeiro de 2024, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da AMMPLA.

* Notícia útil para o Estado de Pernambuco. Confira mais informações sobre a região aqui.

concursos publicos concursos abertos concursos pe (pernambuco) provas anteriores