As chances no concurso da Procuradoria Geral do Estado do Amapá (PGE/AP) são para candidatos que têm o nível superior em direito e três anos de atividade jurídica
Patricia Lavezzo Publicado em 30/07/2018, às 09h05
Terminam às 14h desta segunda-feira (30) as inscrições do concurso público da Procuradoria Geral do Estado do Amapá (PGE/AP) para o cargo de procurador do Estado de classe I. A seleção visa o preenchimento de cinco vagas imediatas.
Para ingressar na carreira é necessário possuir nível superior em direito e registro no órgão de classe, além de ter, no mínimo, três anos de atividade jurídica. A remuneração inicial é de R$ 22.213,43.
As inscrições preliminares devem ser realizadas exclusivamente via internet, através do endereço eletrônico da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br), banca organizadora do processo de seleção.
Será cobrada uma taxa de participação do concurso da PGE/AP, no valor de R$ 200, e o seu pagamento deverá ser efetuado até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.
Todos os candidatos serão submetidos à prova objetiva, eliminatória e classificatória. Ela contemplará 100 questões de múltipla escolha, sendo 15 de direito constitucional, 15 de direito administrativo, 15 de direito tributário e processo tributário, dez de direito financeiro, dez de direito civil, 15 de direito processual civil, cinco de direito empresarial, cinco de direito do trabalho e direito processual do trabalho, cinco de direito ambiental e cinco de direito previdenciário.
Com cinco horas de duração, a avaliação será aplicada na cidade de Macapá/AP no dia 2 de setembro. A confirmação da data e as informações sobre horários para a realização das provas serão divulgadas, oportunamente, por meio de edital de convocação, a ser publicado no Diário Oficial do Estado do Amapá e no site da Fundação Carlos Chagas.
Serão convocados para as provas discursivas, eliminatórias e classificatórias, os candidatos habilitados na objetiva, classificados até a 100ª posição, respeitados os empates nesta última colocação. A prova discursiva 1 será composta por uma peça processual, enquanto que a prova discursiva 2 compreenderá a elaboração de quatro questões discursivas.
O concurso da PGE/AP ainda contará com as seguintes etapas: inscrição definitiva; prova oral, eliminatória e classificatória; e análise de títulos, unicamente classificatória.
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.