PGE/CE: concurso deve ficar para 2016

Oferta de 50 oportunidades, dez são imediatas e 40 para formar cadastro de pessoal. Exigência de nível superior em direito.

Fernando Cezar Alves   Publicado em 29/10/2015, às 15h09

Continua em pauta a realização de concurso público para o cargo de procurador do estado 3ª categoria da Procuradoria Geral do Estado do Ceará (PGE/CE). Embora a seleção esteja sendo anunciada desde o primeiro semestre, com a demora de um parecer por parte do procurador geral do estado, Juvêncio Vasconcelos Viana, a liberação do edital tende a ficar para 2016.

Ao todo serão oferecidas 50 vagas, sendo dez para preenchimento imediato e 40 para formar cadastro reserva de pessoal. Para concorrer é necessário possuir bacharelado em direito, com registro na ordem dos advogados do Brasil (OAB). A remuneração inicial do cargo é de R$ 16.720.

Prepare-se para o concurso da PGE/CE

Vídeoaulas de Português para Procuradoria

Simulado para Procuradoria

A organizadora já foi escolhida e será o Cespe/UnB, que também foi responsável pelo concurso anterior, realizado em 2007. 

Concurso anterior

Em 2007, a seleção contou com provas objetivas, avaliação dissertativa e análise de títulos. A parte objetivas foi composta de 100 questões, sobre direitos constitucional, administrativo, financeiro, tributário, ambiental, civil, comercial, processual civil, do trabalho, processual do trabalho, processual penal, penal e previdenciário.

A parte discursiva constou de cinco problemas teóricos e casos práticos sobre direitos constitucional, administrativo, financeiro, tributário, ambiental, civil, comercial, processual civil, do trabalho, processual do trabalho, processual penal, penal e previdenciário.

Os títulos contaram com limite de três pontos.