Seleção será para cinco vagas imediatas e formação de cadastro reserva. Concurso vem sendo aguardado desde dezembro de 2015
Fernando Cezar Alves Publicado em 14/02/2017, às 11h38
A Procuradoria Geral do Estado de Sergipe (PGE/SE) republicou, em diário oficial, na última segunda-feira, 13 de fevereiro, a autorização governamental para a realização do aguardado concurso para o cargo de procurador do Estado 2ª classe. A autorização já havia sido oficialmente anunciada em 14 de julho de 2016, pelo governador em exercício, Belivaldo Chagas Silva.
A expectativa é de que agora o processo seja agilizado, para que a publicação do edital ocorra nas próximas semanas, uma vez que, segundo informações obtidas junto ao órgão, a banca organizadora já está definida e será o Cespe/UnB.
O concurso contará com uma oferta inicial de cinco vagas para preenchimento imediato, além de formar cadastro reserva de pessoal.
O último concurso ocorreu em 2005, quando foram oferecidas 18 vagas, com remuneração inicial de R$ 8.251,69. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.
A seleção foi composta de provas objetiva e discursiva, além de análise de títulos. Na primeira foram elaboradas questões objetivas, versando sobre direitos constitucional e ambiental, administrativo, tributário, processual civil; civil, comercial e do consumidor, direito do trabalho e processual do trabalho, financeiro e direito penal e processual penal.
Já a prova discursiva foi composta de elaboração de um parecer ou petição sobre caso prático, relativamente a uma ou mais disciplinas do conteúdo programático.
Os títulos contaram com limite de dez pontos na classificação final.