Concurso PGM RJ encerra hoje inscrições para procurador

O edital do concurso PGM RJ (Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro) tem oportunidades para candidatos com nível superior em direito

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br   Publicado em 10/09/2019, às 09h30 - Atualizado em 14/10/2019, às 09h32

ME/ Portal da Copa

Terminam nesta segunda-feira, dia 14 de outubro de 2019, as inscrições do concurso PGM RJ (Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro). A seleção visa a formação de cadastro reserva para o cargo de procurador.

Para ingressar na carreira o candidato deve possuir diploma de conclusão de curso de nível superior em direito e, no mínimo, dois anos de atividade que envolva a aplicação de conhecimentos jurídicos.

A remuneração inicial oferecida para quem ocupa a posição corresponde a R$ 27.342,96 por mês.

O concurso PGM RJ será válido por dois anos, a partir da publicação da homologação do seu resultado, prorrogável por igual período, na forma da lei.

Como se inscrever no concurso PGM RJ

A ficha cadastral está disponível no endereço eletrônico do IBFC - Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (https://www.ibfc.org.br/pgmrj.php), responsável pela organização e execução do processo seletivo PGM RJ.

Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 250, e efetuar o seu pagamento até o dia 15 de outubro, observado o horário de funcionamento do banco.

Concurso PGM RJ: provas

De acordo com o regulamento do concurso PGM RJ, a seleção contará com provas objetivas, provas escritas, avaliação oral e análise de títulos.

O conteúdo programático será composto de questões versando sobre direito administrativo, direito processual civil, direito constitucional, direito civil e empresarial, direito financeiro e tributário e direito do trabalho, previdenciário e processual do trabalho.

Para ser aprovado no exame objetivo será necessário atingir um mínimo de 60 pontos. Na parte dissertativa haverá duas questões de cada disciplina, também com necessidade mínima de 60 pontos. Na parte oral haverá uma avaliação para cada disciplina.

Como títulos serão considerados trabalhos jurídicos do candidato publicados em editoras e revistas jurídicas, o exercício do magistério jurídico superior, aprovação em concurso público para cargo ou emprego privativo de bacharel em direito, com resultado final publicado antes da aplicação das provas orais; exercício da função pública em cargo ou emprego de natureza jurídica; qualquer título ou diploma universitário, exceto em direito; e residência jurídica na Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro por, no mínimo, um ano.

As provas serão realizadas na cidade do Rio de Janeiro/RJ em data e local a serem divulgados pela comissão organizadora por meio de edital próprio a ser publicado no Diário Oficial.

O edital completo será divulgado no site do IBFC e disponibilizado na página do concurso PGM RJ.

Aula de direito constitucional

 

Prova anterior PGM RJ

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou as provas de Procurador, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Avalie se a organizadora será a mesma para o novo concurso PGM RJ.

+Acompanhe todas as novidades deste certame na página do concurso PGM RJ.

concursos concursos abertos concursos rj (rio de janeiro) provas anteriores

Leia também

Concurso Faetec RJ: inscrições prorrogadas para 209 vagas
Concurso Degase RJ: edital depende de acordo no MP
Concurso da Prefeitura de Rio Bonito RJ recebe inscrições para 137 vagas
Concurso Detran RJ segue em pauta para novo edital
Concurso Comlurb: mil vagas para gari até final do mês