Teresina/PI: edital até o início do segundo semestre

Concurso da Procuradoria Geral do Município de Teresina, no Piauí, contará com um total de 22 vagas, com oportunidades em diversos cargos, para quem possui níveis médio e superior

Fernando Cezar Alves   Publicado em 24/02/2016, às 12h24

A publicação do edital  do concurso que será promovido  pela Procuradoria Geral do Município de Teresina (PGM),no Piauí está prevista para ocorrer até o início do segundo semestre, segundo informações obtidas junto a responsáveis pelo setor de recursos humanos do órgão. A seleção, que vem sendo cogitada desde 2014, ainda está em fase de escolha da banca organizadora, prevista para ser anunciada no decorrer das próximas semanas.

Ao todo serão oferecidas 22 vagas, sendo 21 para cargos com exigência de nível superior e uma para quem possui ensino médiocom formação técnica. O concurso vem sendo esperado desde 3 de novembro de 2014, quando foi publicada, no diário oficial domunicípio, uma resolução que determina as normas que deveriam seradotadas para a seleção.    

O certame será para preenchimento de vagas criadas pela leicomplementar 4.529/2014, que cria o quadro permanente de pessoaltécnico-administrativo da PGM.

Destaque: Simulado da Procuradoria.

As oportunidades de nível superior serão para os cargos de técnico de nível superior - analista administrativo (16 vagas),  técnicode nível superior – especialidade administrador (duas, com formação emadministração pública ou de empresas), técnico de nível superior –especialidade contador (uma, com bacharelado em ciências contábeis),técnico de nível superior – especialidade engenheiro (uma, com formaçãoem engenharia de agrimensura) e técnico de nível superior –especialidade analista de sistemas (uma, superior em análise edesenvolvimento de sistemas). Para ensino médio técnico haverá uma vagapara o cargo de assistente técnico administrativo em informática.

Prepare-se para o concurso da Procuradoria Geral do Município de Teresina/PI

Videoaulas para ProcuradoriaProvas Anteriores da Procuradoria

No caso de analista, na área administrativa, que conta com maioroferta, as atribuições serão destinadas à supervisão e execução derotinas administrativas e elaboração de minutas de documentos, entreoutras atividades compatíveis.

O concurso contará com provas objetivas e discursivas, incluindotemas sobre língua portuguesa, legislação aplicada ao âmbito municipal econhecimentos específicos para cada área.