PI: Santa Rosa do Piauí contratará 20 profissionais

Processo seletivo terá vagas para professor (em algumas áreas) e motorista. Organizadora será contratada em breve

Camila Diodato   Publicado em 09/10/2014, às 16h11

Localizada no sudoeste piauiense, a Prefeitura de Santa Rosa do Piauí realizará, no próximo dia 14, uma licitação, na modalidade tomada de preços, com a finalidade de contratar a empresa organizadora de um concurso para 20 vagas na área de educação.


ACESSE AS VIDEOAULAS DA ÁREA VIP!

No edital do processo licitatório consta que 17 oportunidades serão para docentes e três para motorista – que trabalhará na secretaria municipal de educação. Paraprofessores, haverá chances nas áreas de 1° ao 5° ano (10), educação infantil (2), educação física (2), inglês (2) e matemática (1).

A seleção terá provas escritas com questões de múltipla escolha a serem aplicadas em todos os concorrentes.

Em 2012 – A prefeitura promoveu um processo seletivo com 27 vagas para a colocação de professor, com exigência de licenciatura ou curso específico. Organizado pela Gabriel Excelência, o certame apresentou validade de 12 meses.

Todos os inscritos passaram por avaliações objetivas compostas de 30 perguntas com alternativa. Para as funções nas áreas de 1° ao 5° ano e educação infantil, os exames versaram sobre português, matemática, legislação e conhecimentos pedagógicos. Já os testes para docente de educação física, inglês e matemática continham questões sobre conhecimentos específicos e legislação e conhecimentos pedagógicos.

APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.