Planalto/PR fará concurso para diversos cargos

A prefeitura abriu processo licitatório para escolher a empresa organizadora do certame. O número de vagas e as carreiras serão definidos em breve

Camila Diodato   Publicado em 29/07/2014, às 10h23

A Prefeitura de Planalto, no Estado do Paraná, abriu processo licitatório para contratar a empresa que organizará o seu próximo concurso público, que terá diversas vagas de caráter efetivo. A abertura das propostas ocorrerá em 26 de agosto e, logo depois, será divulgado o nome da instituição.

De acordo com informações do departamento de recursos humanos, ainda não foram definidos o número de oportunidades e os cargos que serão contemplados na seleção. Esses dados só serão finalizados com a contratação da organizadora.

O último processo seletivo da prefeitura aconteceu em 2013 e teve ofertas para as carreiras de agente comunitário de saúde, fonoaudiólogo, médico e psicólogo. Com exceção do agente que necessitou de ensino fundamental, as demais funções exigiram nível superior. Os salários oscilaram entre R$ 726,98 e R$ 10.478,06.

Todos os candidatos passaram por avaliações objetivas com questões sobre língua portuguesa, conhecimentos gerais e conhecimentos  específicos, além de exames pré-admissionais.


APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.