Para concorrer ao concurso da Polícia Militar de São Paulo será necessário possuir ensino médio, até 26 anos e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60 m para mulheres. Inicial de R$ 2.855,03
Fernando Cezar Alves Publicado em 27/04/2015, às 12h07
O governador Geraldo Alckmin autorizou, no último sábado, dia 25 de abril, a realização de concurso público para o preenchimento de 240 vagas para o cargo de aluno-oficial no bacharelado em ciências políticas de segurança e ordem pública da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM/SP).
Veja mais: saiu edital para aluno-oficial da PM
Para concorrer é necessário possuir ensino médio completo, idade de até 26 anos até a data da posse, especificada no edital, segundo informações obtidas junto ao setor de recrutamento e seleção, exceto em caso de integrante do quadro da PM, e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. A remuneração inicial, atualmente, é de R$ 2.855,03.
De acordo com informações obtidas junto ao setor de recrutamento e seleção, a corporação já está iniciando os trabalhos para a contratação da banca organizadora, para que o edital de abertura de inscrições seja publicado, no mais tardar, até junho.
A seleção costuma ser composta de prova objetiva, redação, teste de condicionamento físico, avaliação psicológica, exames de saúde, avaliação psicológica, investigação social e análise de documentos e títulos.
A parte objetiva é composta de 80 questões, sendo 30 de ciências humanas, 40 de linguagens, códigos e suas tecnologias e dez de matemática. Em ciências humanas são dez de história, cinco de filosofia, cinco de sociologia e dez de geografia. Já em linguagens, códigos e suas tecnologias, 30 de língua portuguesa e dez de língua inglesa ou espanhola.
No último concurso, realizado em 2014, a organizadora foi a Fundação Vunesp.