Polícia Civil/SP libera gabaritos de prova para perito

Processo seletivo inclui também as fases de testes de aptidão psicológica e física, investigação social e análise de títulos; jornada de trabalho é de 40 horas semanais e a remuneração inicial corresponde a R$ 7.516,02

Renan Abbade   Publicado em 19/02/2014, às 15h31

A Polícia Civil do Estado de São Paulo disponibilizou os gabaritos das provas objetivas do concurso que vai preencher 447 vagas de perito criminal de 3ª classe. Do total, 23 oportunidades, cerca de 5%, são reservadas às pessoas com deficiências.

As avaliações aconteceram no último domingo (16) e as respostas corretas podem ser consultadas no arquivo anexo ao lado.

O processo seletivo inclui também as fases de testes de aptidão psicológica e física, investigação social e análise de títulos.

Para concorrer ao cargo, o interessado deve possuir nível superior nas seguintes áreas: análise de sistemas, arquitetura e urbanismo, biologia, biomedicina, biotecnologia, ciências da computação, ciências físicas e biomoleculares, ciências moleculares, contabilidade, direito, enfermagem, engenharia, estatística, farmácia e farmácia bioquímica, física, fonoaudiologia, geografia, geologia, informática, matemática, medicina, veterinária, museologia, nutrição, odontologia, química e sistemas e tecnologia da informação. Além disso, é preciso ter carteira de habilitação na categoria B.

A jornada de trabalho para perito criminal de 3ª classe é de 40 horas semanais e a remuneração inicial corresponde a R$ 7.516,02; essa importância soma os valores de salário base e de RETP, gratificação pelo Regime Especial de Trabalho da Polícia.

Os aprovados serão lotados nas cidades de Araçatuba (22), Bauru (55), Campinas (69), Presidente Prudente (23), Ribeirão Preto (46), Santos (29), São José dos Campos (43), São José do Rio Preto (29), Sorocaba (38) e capital e Grande São Paulo (93).

Mais detalhes podem ser obtidos no site da Fundação Vunesp, organizadora da seleção, em www.vunesp.com.br.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.