Prazo para garantir participação no concurso será encerrado às 16h e as inscrições só serão validadas após o pagamento da taxa de R$ 57,59. Ainda não foram divulgadas as datas das primeiras avaliações
Hoje, 27 de junho, é o último dia para que os interessados em concorrer as 140 vagas de delegado da Polícia Civil do Estado de São Paulo se manifestem. O prazo de inscrições se encerra concomitantemente com o expediente bancário, às 16h.
Para concorrer, é preciso ser bacharel em direito e ter carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria “B”. Não é pré-requisito possuir registro na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), mas é imprescindível não ter antecedentes criminais, estar em dia com o serviço militar e registrar conduta irrepreensível na vida pública e privada.
A remuneração inicial é composta por salário base, regime especial de trabalho policial (RETP), adicional de local de exercício (ALE) e adicional de insalubridade. O salário ainda varia de acordo com a lotação do profissional: de R$ 5.810,30 em cidades com mais de 500 mil habitantes e de R$ 5.495,30 naquelas com até 500 mil pessoas. A Secretaria de Segurança Pública informa que, no topo da carreira, o holerite pode marcar até R$ 12,6 mil - já incluídas todas as gratificações.
Só é possível confirmar participação na seleção pelo site www.policiacivil.sp.gov.br/concursos. A taxa de inscrição corresponde a R$ 57,59 e deve ser paga em qualquer agência bancária.
Os inscritos realizarão provas objetivas e discursivas, com caráter classificatório e eliminatório, antes de serem submetidos, pela ordem, a avaliação oral, exame de títulos, teste de aptidão física e curso de formação. As informações referentes a essas etapas do processo de seleção podem ser consultadas no edital de abertura em anexo.
Reinaldo Matheus Glioche/SP
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