A partir de agora, os candidatos terão a oportunidade de se cadastrar até 24 de fevereiro. As provas preambulares foram antecipadas para o dia 30 de março
A Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra, da Polícia Civil do Estado de São Paulo, prorrogou as inscrições do concurso público que disponibiliza 129 vagas para o cargo de delegado da corporação, sendo seis para candidatos com deficiência. Com a retificação, os interessados podem se cadastrar até as 16 h de 24 de fevereiro.
Sob a organização da Fundação Vunesp, o certame receberá o cadastro pelo endereço eletrônico www.vunesp.com.br, que será efetuado mediante o pagamento da taxa no valor de R$ 63,92.
PACOTE DE ESTUDOS POLÍCIA CIVIL/SP - CLIQUE AQUI Para concorrer à função, o candidato preciso atender ao requisito de ser bacharel em direito e ter, no mínimo, dois anos de atividades jurídicas ou dois anos de atividade em cargo de natureza policial civil. É necessário, ainda, possuir carteira de habilitação.
Todos os nomeados farão jus à remuneração de R$ 8.252,59, que corresponde à soma do salário-base e da Gratificação pelo Regime Especial de Trabalho Policial (RETP). As jornadas semanais de trabalho serão de, pelo menos, 40 horas, em condições precárias de segurança, com possíveis plantões noturnos e chamadas em qualquer horário.
AvaliaçõesCom o documento divulgado pela organização, a provas preambulares acontecerão no dia 30 de março, e não mais em 23 de fevereiro. O processo seletivo ainda compreende avaliação escrita, exame oral, teste de aptidão psicológica, aptidão física, investigação social e análise de títulos.
O conteúdo programático pode ser acessado no edital anexado ao lado.
AtribuiçõesOs ingressantes deverão dirigir a Polícia Civil do Estado de São Paulo e praticar atos inerentes à gestão da atividade; presidir os atos de polícia judiciária e a apuração das infrações penais; conduzir a investigação criminal e atividades relacionadas, como as previstas nos artigos 6º e 301 do Código de Processo Penal e no artigo 69 da Lei nº 9.099/95; atuar em campo, com possibilidade de exposição a situações de conflito armado; e mediar conflitos.
APOSTILA ESPECÍFICA DELEGADO / SP - CLIQUE AQUI
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.