Polícia Civil/SP convoca 78 mil para provas de agente

Candidatos podem consultar locais no site da organizadora. São 391 vagas com salário de R$ 2.278,05

Sabrina Machado   Publicado em 08/03/2013, às 10h32

A Polícia Civil do Estado de São Paulo convoca os 78.986 candidatos para realização da prova preambular do concurso de agente. As avaliações serão realizadas no domingo (10) a partir das 13h e terá duração de quatro horas. Os inscritos podem consultar os locais de prova clicando aqui
O exame será constituído de 80 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa (24), noções de direito (24), noções de criminologia (10), noções de lógica (10) e noções de informática (12). 
As provas serão aplicadas nas cidades de São Paulo, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba, conforme opção formulada pelo candidato no ato da inscrição.
Sobre o concurso – Os candidatos precisam ter ensino fundamental, conhecimentos práticos de digitação e Carteira Nacional de Habilitação na categoria D (ônibus e veículos utilizados no transporte de vários passageiros). A exigência da CNH se justifica porque a carreira de agente policial foi criada para substituir a de motorista policial, profissional que era contratado para conduzir viaturas policiais e auxiliar em investigações e outras tarefas.
As próximas etapas do processo seletivo serão compostas por exames de aptidão psicológica, aptidão física e investigação social.
Os aprovados terão direito a salário de R$ 2.278,05 e ingressarão na corporação como agentes policiais de 3ª classe. 
Vale lembrar que 20 oportunidades são destinadas a pessoas com necessidades especiais.

Sobre Vunesp

Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o  vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.