Candidatos realizaram avaliações no último domingo em dez municípios paulistas. Prazo para protocolar pedido de revisão do gabarito expira nesta sexta-feira (15)
A Polícia Civil do Estado de São Paulo divulgou os gabaritos das provas realizadas no domingo (10) para mais de 78 mil candidatos, que disputam 391 vagas de agente policial. Foram aplicadas avaliações com 80 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa (24), noções de direito (24), noções de criminologia (10), noções de lógica (10) e noções de informática (12).
Confira o gabarito das quatro versões da prova preambular no arquivo anexado ao lado.
Os concursados podem protocolar pedido de revisão do gabarito por meio da página do concurso disponível no site da Vunesp (www.vunesp.com.br) até sexta-feira (15).
As provas foram aplicadas nas cidades de São Paulo, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.
Sobre o concurso – Os candidatos precisam ter ensino fundamental, conhecimentos práticos de digitação e Carteira Nacional de Habilitação na categoria D (ônibus e veículos utilizados no transporte de vários passageiros). A exigência da CNH se justifica porque a carreira de agente policial foi criada para substituir a de motorista policial, profissional que era contratado para conduzir viaturas policiais e auxiliar em investigações e outras tarefas.
As próximas etapas do processo seletivo serão compostas por exames de aptidão psicológica, aptidão física e investigação social.
Os aprovados terão direito a salário de R$ 2.278,05 e ingressarão na corporação como agentes policiais de 3ª classe.
Vale lembrar que 20 oportunidades são destinadas a pessoas com necessidades especiais.
Criada em 1979, a Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) possui personalidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos. A banca tem como principais atividades: planejar, organizar, executar e supervisionar o vestibular da Unesp; realizar vestibulares e concursos diversos para outras instituições e promover as atividades de pesquisa e extensão de serviços à comunidade, na área educacional.