Pontal/SP seleciona banca organizadora para 46 vagas

Oportunidades para candidatos com níveis fundamental, médio/técnico e superior. Edital deve ser lançado nas próximas semanas

Camila Diodato   Publicado em 23/09/2014, às 11h18

Localizada no interior de São Paulo e distante 375 km da capital, a Prefeitura de Pontal avançou nos preparativos do concurso com 46 postos de todos os níveis escolares. O órgão escolheu a Persona Capacitação para cuidar de todas as etapas do processo seletivo.

Segundo informações obtidas com o setor de licitação da prefeitura, nos próximos dias ocorrerá a assinatura do contrato com a empresa organizadora e, em breve, o edital deverá ser publicado.

Quem possui ensino fundamental incompleto e carteira de habilitação na categoria “D” estará habilitado a pleitear as funções de motorista de ônibus (1 + 5 CR), motorista de ambulância (1 + 12 CR) e motorista (1 + 11 CR).

Candidatos com nível médio, curso técnico e registro no Conselho Regional de Enfermagem (Coren) terão a oportunidade de concorrer ao cargo de técnico em enfermagem, com uma vaga imediata e cinco para cadastro.

As pessoas que têm diploma de graduação em enfermagem e inscrição no Coren poderão se inscrever no emprego de enfermeiro – PSF especial (1 + 8 CR).

Os vencimentos, a serem oferecidos pela prefeitura, partem de R$ 1.005,01 e chegam ao valor R$ 2.832,41.

Todos os concorrentes prestarão testes objetivos de múltipla escolha com questões sobre conhecimentos básicos e especializados.


APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI

Sobre Prefeitura Pontal

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.