Abertas 106 vagas em concurso de Porto Espiridião/MT

A inscrição para o concurso de Porto Espiridião é gratuita e poderá ser realizada entre 10 e 18 de janeiro

Leandro Cesaroni   Publicado em 26/12/2017, às 15h30

Pelo menos 106 vagas devem ser preenchidas no novo concurso aberto pela Prefeitura Municipal de Porto Espiridião, município mato-grossense localizado a 325 km da capital. As oportunidades são para contratação temporária a partir de 1º de março de 2018.
Para motorista são 16 postos destinados a candidatos com nível médio completo e carteira de habilitação na categoria D. A remuneração é de R$ 1.472.
As outras 90 ofertas são para professores de pedagogia, letras, matemática, geografia, história, educação física e ciências. É preciso ter licenciatura na área e o salário é de R$ 1.864,27. 
Os aprovados às vagas para docência atuarão nas escolas Maria Grogória Ortiz Cardoso, Victor Hugo Serqueira Ribeiro, São Judas Tadeu, Dona Lila Hill de Souza, Theodoro José Duarte, Barão do Rio Branco e Santo Antonio.

Como se inscrever no concurso de Porto Espiridião/MT


A inscrição é gratuita e poderá ser realizada entre 10 e 18 de janeiro, das 8h às 11h e das 13h às 17h, na Secretaria Municipal de Educação de Porto Espiridião.

Etapas do concurso


Todos os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva com 30 questões de múltipla escolha. Ela será aplicada no dia 4 de fevereiro, das 8h às 11h, na escola estadual 13 de Maio, localizada na rua Ramão Lara Franco.
Candidatos a professor passarão, ainda, por avaliação de títulos, ao passo que candidatos a motorista terão um teste prático de direção como etapa final do concurso da Prefeitura de Porto Espiridião.

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.