Oportunidades na Prefeitura Municipal de Bauru são para os cargos de agente recreativo, auxiliar de apoio administrativo e coordenador de polo. Inscrições serão aceitas entre os dias 1º e 9 de novembro
No Estado de
São Paulo, a
Prefeitura Municipal de Bauru publicou o edital do seu novo
processo seletivo destinado a bolsistas do projeto brincando com o esporte. A seleção visa o preenchimento de 30 vagas, além de formação de cadastro reserva para eventuais oportunidades.
Aqueles que têm o ensino
médio completo podem concorrer para os cargos de agente recreativo (20 vagas) e auxiliar de apoio administrativo (8). O salário inicial é de R$ 880.
Quem tem o nível
superior está apto à carreira de coordenador de polo (2), cujo vencimento é de R$ 2.400.
As
inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico
www.bauru.sp.gov.br. A participação deverá ser garantida entre os dias 1º e 9 de novembro.
APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA PREFEITURA DE BAURU - AGENTE RECREATIVO E AUXILIAR DE APOIO ADMINISTRATIVOO
processo seletivo da
Prefeitura Municipal de Bauru será constituído de prova objetiva para as funções de agente recreativo e auxiliar de apoio administrativo, e análise de currículo e entrevista para coordenador do polo.
Com três horas de duração, a avaliação objetiva será composta por 20 questões, sendo 10 de língua portuguesa e 10 de atualidades. Ela será aplicada no município de
Bauru no dia 19 de novembro.
Atribuições dos cargos da Prefeitura de Bauru
Apoio administrativo - receber e conferir os materiais; apoiar o coordenador durante as inscrições no evento; organizar as inscrições e relatórios; e auxiliar o agente recreativo durante na distribuição dos lanches.
Agente recreativo - planejar e criar atividades de acordo com as características do público-alvo juntamente com o coordenador; orientar e interagir com os participantes do evento, desde a recepção até o encerramento diário das atividades; controlar a frequência dos participantes; e assegurar a execução do planejamento das atividades.
Coordenador do polo - planejar e criar atividades de acordo com as características do público alvo; acompanhar e coordenar o evento; orientar e interagir com os participantes do evento, desde a recepção até o encerramento diário das atividades; organizar as inscrições; coordenar a distribuição dos materiais aos núcleos; organizar a divulgação; manter o coordenador-geral informado da execução das atividades; elaborar os relatórios, registros fotográficos e relatório do cumprimento do objeto na prestação de conta.
O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.