Prefeitura de Carlinda/MT tem concurso com 20 vagas

Todas as ofertas no processo seletivo da Prefeitura Municipal de Carlinda são destinadas ao cargo de professor substituto. Prazo se encerrará no dia 19 de janeiro

Patricia Lavezzo   Publicado em 17/01/2018, às 15h42

A Prefeitura Municipal de Carlinda, no Estado de Mato Grosso, receberá até o dia 19 de janeiro as inscrições do processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de 20 vagas temporárias para o cargo de professor substituto. Haverá, ainda, formação de cadastro reserva para futuras oportunidades. 
Interessados devem possuir nível médio ou comprovante de matrícula em curso superior (licenciatura plena) a partir do 2º semestre. A distribuição das vagas, unidade de lotação e disciplina/área podem ser conferidas no edital, que está anexado à notícia. 
As remunerações iniciais oferecidas pela Prefeitura de Carlinda/MT oscilam entre R$ 1.149,64 e R$ 2.586,71. 
As inscrições presenciais serão realizadas, exclusivamente, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h, em dias úteis, na Secretaria Municipal de Educação, situada na Avenida Tancredo de Almeida Neves, s/nº, Centro. Não serão cobradas taxas de participação. 
O processo seletivo da Prefeitura de Carlinda/MT será realizado em duas etapas: prova objetiva/subjetiva, de caráter eliminatória e classificatória; e análise de títulos, apenas classificatória.
A prova objetiva será composta de 30 questões de conhecimentos gerais e conhecimento específico (ciências naturais, matemática, língua portuguesa, educação física, geografia e história). Já a subjetiva contará com cinco questões descritivas referentes ao conhecimento específico da função de docência. 
As provas serão realizadas no dia 28 janeiro, com início às 8h e término às 12h, na Escola Municipal Manoel Bandeira.

Atribuições dos professores da Prefeitura de Carlinda/MT


Preservar as finalidades da educação nacional inspiradas nos princípios da liberdade e nos ideais da solidariedade humana; promover e/ou participar das atividades educacionais, sociais e culturais, escolares e extra-escolares em benefício dos (a) alunos (a) e da coletividade a que serve a escola; esforçar-se em prol da educação integral do (a) aluno (a), utilizando processo que acompanhe o avanço científico e tecnológico e sugerindo também medidas tendentes ao aperfeiçoamento dos serviços educacionais; comparecer ao local de trabalho com assiduidade e pontualidade, executando as tarefas com zelo e presteza; fornecer elementos para permanente atualização de seus assentamentos juntos aos órgãos da administração; assegurar o desenvolvimento do senso crítico e da consciência política do (a) educando (a); respeitar o (a) aluno (a) como sujeito do processo educativo e comprometer-se com a eficácia do seu aprendizado; comprometer-se com o aprimoramento pessoal e profissional através da atualização e aperfeiçoamento dos conhecimentos, assim como da observância aos princípios morais e éticos; manter em dia registro, escriturações e documentações inerentes à função desenvolvida e à vida profissional; Preservar os princípios democráticos da participação, da cooperação, do diálogo, do respeito à liberdade e da justiça social.

Sobre Prefeitura Carlinda

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.