Trata-se do terceiro concurso da Prefeitura de Cotia realizado este ano. Inscrições serão recebidas entre 8 de fevereiro e 1º de março
Samuel Peressin Publicado em 30/01/2024, às 12h12 - Atualizado às 12h17
Mais um concurso da Prefeitura de Cotia, na Grande São Paulo, acaba de ser aberto. Dessa vez, o edital reúne 580 vagas com salários entre R$ 1.455,46 e R$ 7.624,34.
Serão selecionados profissionais para carreiras com exigência de nível fundamental (369 oportunidades), ensino médio (148 postos) e curso superior (63 chances).
📲 Junte-se ao canal de notícias do JC Concursos no WhatsApp
Trata-se do terceiro certame iniciado pela administração municipal neste ano. A primeira seleção trouxe 150 vagas para a Guarda Civil. Na sequência, saíram outros dois editais com 1.207 ofertas nas áreas da educação e saúde.
📝 Vai prestar o Concurso Nacional Unificado? Saiba tudo sobre a seleção no JC Concursos
Quem possui ensino fundamental incompleto pode disputar o cargo de agente de serviços gerais (275 postos). Já profissionais que concluíram esse ciclo escolar têm opções como auxiliar administrativo (90) e roçador (4).
As ofertas de nível médio são para agente de defesa civil (4), agente de trânsito (8), agente técnico fiscal (4), assistente de almoxarifado (4), assistente de arquivo (2), assistente de licitações e contratos (2), assistente de patrimônio (2), comprador (2), fiscal de transporte público (4), motorista de veículos leves e pesados (27), oficial técnico administrativo (80), técnico de informática (4), técnico de segurança do trabalho (2) e telefonista (3).
Curso superior é requisito para analista de arquivo (1), analista de licitações e contratos (2), analista de planejamento, orçamento e finanças públicas (2), analista de políticas públicas e gestão governamental (4), arquiteto (18), assistente social (9), bibliotecário (1), enfermeiro do trabalho (1), engenheiro agrimensor (1), engenheiro agrônomo (1), engenheiro ambiental (1), engenheiro civil (8), engenheiro de segurança do trabalho (2), engenheiro florestal (1), inspetor fiscal (2), inspetor fiscal ambiental (1), inspetor fiscal de desenvolvimento urbano (1), nutricionista (2), psicólogo (4) e turismólogo (1).
O prazo para inscrições vai de 8 de fevereiro a 1º de março. Para concorrer, os interessados devem realizar cadastro pelo site www.concursosrbo.com.br. As taxas de participação custam:
O processo seletivo é organizado pela RBO Assessoria. Para mais informações, os candidatos podem contatar a banca pelo telefone (11) 2386-5389, além do e-mail duvidas@rboconcursos.com.br.
Compostas de questões sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos, as provas escritas serão aplicadas em 14, 21 e 28 de abril. As demais fases do certame incluem:
A seleção terá validade de dois anos, a contar da data de homologação do resultado final. O prazo poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério do governo municipal, conforme estabelece o edital.
+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o processo seletivo, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Prefeitura de Cotia
+++ Esta é uma notícia útil sobretudo para quem vive em São Paulo. Confira outras publicações relevantes sobre o estado clicando aqui
concursos autorizados concursos abertos concursos sp (são paulo) provas anterioresO Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.