Prefeitura de Andradina (SP) suspende concurso com mais de 50 vagas

Verificação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE SP) constatou falhas no edital do concurso da Prefeitura de Andradina. Inscrições seriam recebidas até 5 de dezembro

Samuel Peressin   Publicado em 28/11/2024, às 11h19 - Atualizado às 11h25

Foto: Divulgação

Destinado a preencher 54 vagas na área da saúde, o concurso da Prefeitura de Andradina, no interior de São Paulo, foi temporariamente suspenso. Iniciadas em 21 de novembro, as inscrições seriam recebidas até 5 de dezembro.

Anunciada ontem (27) pelo governo municipal, a decisão ocorreu após verificação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE SP) constatar falhas no edital, que precisará passar por ajustes.  

Entre outros postos, a Corte questionou, por exemplo, a exigência de comprovação de experiência profissional mínima de seis meses mediante registro em carteira de trabalho, além de classificar como "exíguo" o prazo para inscrições.

+ 📄 Confira o edital completo

Ofertas do concurso da Prefeitura de Andradina

A seleção reúne cargos de níveis técnico e superior de ensino, com salários entre R$ 3.371,23 e R$ 18.509,89 — para algumas funções, os vencimentos são calculados por hora trabalhada.

Há oportunidades para técnico de enfermagem (10 postos), dentista (4), enfermeiro (15), farmacêutico (1) e médico (24). As contratações serão realizadas sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

+ 🌎 Fique por dentro de todos os concursos abertos em SP

A prova estava inicialmente prevista para 5 de janeiro de 2025. O certame é organizado pela Conscam Assessoria e Consultoria. Em caso de dúvidas, a banca pode ser contatada pelo telefone (14) 3264-1113, além do e-mail contato@conscamweb.com.br.

+++ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Prefeitura de Andradina

concursos 2024 concursos sp (são paulo) provas anteriores

Sobre Prefeitura de Andradina

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.