Prefeitura de Sapucaia do Sul/RS oferece 115 vagas

Interessados em participar do concurso público da Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul podem realizar a inscrição até o dia 3 de junho. Salários iniciais oferecidos chegam a R$ 3,4 mil por mês

Patricia Lavezzo   Publicado em 25/05/2016, às 15h59

A Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul, situada no Estado do Rio Grande do Sul, está com inscrições abertas de concurso público com 115 vagas. A seleção também visa formar cadastro reserva (CR) para futuras oportunidades. 
Quem possui o ensino médio pode se inscrever nos cargos de atende de educação infantil 30h (28 vagas + CR), atendente de educação infantil 40h (23 + CR), auxiliar de disciplina (10 + CR), professor área I (20 + CR) e secretário de escola (10 + CR). Os salários iniciais variam de R$ 1.301,58 a R$ 3.216,36. 
Aqueles que possuem o nível superior estão aptos no concurso público da Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul nos postos de orientador educacional (3 + CR), orientador pedagógico (2 + CR) e professor nas disciplinas de artes (3 + CR), ciências (3 + CR), educação física (1 + CR), ensino religioso (2 + CR), geografia (2 + CR), história (4 + CR), língua inglesa (2 + CR), língua portuguesa (1 + CR) e matemática (1 + CR). As remunerações oscilam de R$ 1.608,18 a R$ 3.430,79. 

Participação no concurso de Sapucaia do Sul


As inscrições no concurso público da Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul podem ser realizadas até o dia 3 de junho. A ficha de cadastro está disponível no site da Fundatec: www.fundatec.org.br.
Os valores da taxa de seleção são de R$ 60 (ensino médio) e R$ 100 (nível superior). 
A prova objetiva será aplicada no município de Sapucaia do Sul no dia 3 de julho, exceto para o cargo de secretário de escola, cuja data será 2 de julho. 
O concurso público da Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul também contará com avaliação de títulos para os inscritos nos postos de professor. 

Sobre Prefeitura Sapucaia do Sul

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.