Oportunidades do processo seletivo da Prefeitura de Serra são destinadas a cargos da área da saúde, que requerem ensino médio completo
Patricia Lavezzo Publicado em 28/11/2023, às 11h13 - Atualizado às 11h19
Saiu o novo edital do processo seletivo da Prefeitura de Serra, no estado do Espírito Santo. A seleção reúne 390 vagas para área da saúde, sendo 20 reservadas a pessoas com deficiência e 117 para pessoa preta ou parda. O contrato de trabalho será regido pelo regime da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT.
Oportunidades estão distribuídas entre os seguintes cargos de ensino médio: agente comunitário de saúde (178 vagas) e agente de combate a endemias (212). Para agente comunitário de saúde, ainda será exigido que o candidato resida na área da comunidade em que irá atuar desde a data de publicação do edital. O salário inicial é de R$ 2.792,60, para jornada de trabalho semanal de 40 horas.
Os servidores da Prefeitura Municipal de Serra ainda recebem o benefício de auxílio-alimentação no valor de R$ 650.
As inscrições serão recebidas entre 4 de dezembro de 2023 e 8 de janeiro de 2024, exclusivamente pela internet, através do site do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP (www.idcap.org.br), banca organizadora do processo de seleção.
Após concluir o cadastro, o candidato deverá imprimir o boleto bancário referente a taxa de participação, no valor de R$ 55, e efetuar o seu pagamento até a data limite do prazo, observado o horário de funcionamento do banco.
Todos os inscritos no processo seletivo da Prefeitura de Serra serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela será composta por 80 questões de múltipla escolha, sendo:
O exame será aplicado na data prevista de 4 de fevereiro de 2024, em locais e horários a serem comunicados no edital de convocação, a ser publicado em momento oportuno.
+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do processo seletivo da Prefeitura de Serra.
* Notícia útil para o Estado do Espírito Santo. Confira mais informações sobre a região aqui.
concursos publicos concursos es (espírito santo) concursos abertos provas anterioresO Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas a ela.