Prefeitura de Eldorado/SP anula concurso de 71 vagas

Processo seletivo recebeu inscrições até 14 de janeiro. Órgão divulga telefone e endereço eletrônicos para candidatos se informarem

Redação   Publicado em 29/01/2013, às 12h17

A Prefeitura de Eldorado, município que está no grupo das 29 estâncias turísticas do Estado de São Paulo, anulou o concurso público que visava preencher 71 vagas na área da saúde. De acordo com documento, “ficam ainda anulados todos os atos decorrentes de sua edição e publicações”.
Os candidatos que realizaram as inscrições – que foram recebidas até o dia 14 de janeiro – e pagaram a taxa de inscrição (valor entre R$ 20 e R$ 40) podem obter mais informações por meio do telefone: (13) 3871-6100 ou do endereço eletrônico: administrativo@eldorado.sp.gov.br.
Sobre o concurso – A seleção anulada oferecia vagas nas carreiras de servente (2), agente de saneamento (2), ajudante geral (3), cozinheiro (3), motorista (4), agente administrativo (2), auxiliar de consultório dentário (1), auxiliar de enfermagem (2), auxiliar de farmácia (2), escriturário (5), técnico em enfermagem (18), técnico em enfermagem vigilância epidemiológica (2), técnico em raio x (4), dentista (1), enfermeiro (2), farmacêutico (1), fisioterapeuta (2), médico cardiologista (1), médico clínico geral (4), médico ginecologista (2), médico pediatra (2), médico oftalmologista (1) e nutricionista (1).
As quatro ofertas restantes estavam destinadas a portadores de necessidades especiais nos cargos de ajudante geral, escriturário, técnico em enfermagem e médico clínico geral.

Sabrina Machado/SP

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.