Oportunidades no processo seletivo da Prefeitura Municipal de Frutal estão distribuídas entre os cargos de gari e coletor. Inscrições serão recebidas até 4 de dezembro
No Estado de
Minas Gerais, a
Prefeitura Municipal de Frutal abriu as
inscrições do
processo seletivo que visa o preenchimento de 50 vagas do seu quadro de temporários. O IADHED será o responsável pela organização e execução do certame.
Candidatos que possuem o ensino
fundamental incompleto podem se inscrever para os cargos de gari (25 vagas) e coletor (25). O salário inicial é de R$ 937 para carga horária semanal de 40 horas.
As inscrições serão recebidas somente até o dia 4 de dezembro. A ficha de cadastro está disponível no endereço eletrônico
www.concursos.iadhed.org. O valor da taxa de participação é de R$ 20.
Será disponibilizado um posto de atendimento presencial para quem não possui acesso à internet, na Praça Dr. França, nº 100, Bairro Centro, no horário das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira.
O
processo seletivo da
Prefeitura de Frutal será constituído das seguintes etapas: prova objetiva; análise de títulos; e teste de aptidão física.
Todos os candidatos executarão a prova objetiva no dia 9 de dezembro. Ela será composta por 30 questões de múltipla escolha, sendo 10 de língua portuguesa, 10 de raciocínio lógico/matemática e 10 de conhecimentos gerais/locais.
Atribuições dos cargos da Prefeitura de Frutal
Gari - efetuar limpeza de ruas, parques, jardins e outros logradouros públicos, varrendo e colhendo detritos; transportar o lixo aos depósitos apropriados; realizar suas tarefas observando, sempre, noções de limpeza, sem deixar resíduos por onde passam; observar, ao realizar as tarefas, o conhecimento, o uso e manutenção de ferramentas e, o uso dos utensílios de trabalho braçal; utilizar a vestimenta e o material de proteção, quando for o caso, disponibilizado pela prefeitura; dar a destinação correta ao lixo doméstico e hospitalar; distribuir, acompanhar e supervisionar os serviços solicitados, bem como zelar pela integridade do patrimônio público; executar outras atividades correlatas.
Coletor - coletar o lixo, com caminhão em diversos pontos do município; separa os sacos de lixo para serem usados na limpeza das ruas; limpar bueiros e entulhos em áreas do município; capinar e retirar galhadas nas ruas municipais; organizar a execução dos serviços de conservação, manutenção e limpeza em geral de pátios, jardins, vias de acesso, dependências internas e externas, patrimônios e bens móveis dos órgãos públicos; distribuir, acompanhar e supervisionar os serviços solicitados, bem como zelar pela integridade do patrimônio público; executar outras tarefas.