Concurso em Gaúcha do Norte/MT reúne 119 vagas

As inscrições no processo seletivo da Prefeitura Municipal de Gaúcha do Norte deverão ser realizadas entre os dias 11 e 19 de janeiro

Patricia Lavezzo   Publicado em 10/01/2018, às 14h56

Serão abertas no dia 11 de janeiro as inscrições do processo seletivo da Prefeitura Municipal de Gaúcha do Norte, localizada no Estado do Mato Grosso. A seleção conta com vagas imediatas temporárias e cadastro reserva, somando o total de 119 ofertas. 
Para ensino fundamental, as chances são para as funções de auxiliar de serviços gerais (14 vagas), agente de nutrição escolar - merendeira (7), agente de transporte escolar - motorista (9) e guarda (1).  Aqueles que têm o ensino médio estão aptos às carreiras de professor não habilitado (14), professor magistério nível I (6), auxiliar de desenvolvimento infantil (24), secretário escolar (3), agente administrativo (2) e coordenador de programas (1). 
Candidatos que têm o nível superior podem se inscrever para os cargos de professor licenciatura plena nível II e III (31), professor licenciatura plena educação física nível II e III (5), fonoaudióloga (1) e nutricionista (1). 

Etapas do concurso da Prefeitura de Gaúcha do Norte/MT


Para concorrer a uma das vagas será necessário se inscrever no endereço eletrônico www.gauchadonorte.mt.gov.br. O formulário de inscrição estará disponível no site até as 12h do dia 19 de janeiro. Não serão cobradas taxas de participação. 
O concurso da Prefeitura de Gaúcha do Norte/MT será constituído de uma única etapa: prova objetiva. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e conhecimentos específicos. 
Com duração máxima de duas horas, a prova objetiva será aplicada no dia 28 de janeiro, das 8h às 10h, na Escola Municipal de Educação Básica Bem-Me-Quer. 

Atribuições de alguns cargos da Prefeitura de Gaúcha do Norte/MT


Agente administrativo - trabalhar na elaboração e rescisão dos termos de compromisso e aditivos, convênios e contratos celebrados pelo órgão; providenciar a assinatura das partes interessadas nos compromissos firmados, encaminhando ao Tribunal de Contas ou órgão de interesse, para competente registro; redigir toda e qualquer modalidade de expediente administrativo; realizar levantamento de dados e elaborar relatórios, mapas, quadros, tabelas, gráficos de interesse do órgão; efetuar os controles das matérias, a pagar e/ou serviços realizados e pagos, assim como supervisionar a emissão dos respectivos documentos comprobatórios necessários ao setor financeiro e contábil da administração; colaborar no planejamento e execução de projetos de estruturação e reorganização de serviços de seu setor de trabalho; entre outras atividades.
Auxiliar de desenvolvimento infantil - auxiliar os professores e profissionais na execução da política municipal de educação especial e desenvolvimento infantil na rede municipal de ensino.
Coordenador de programas - executar atividades socioeducativas e administrativas nos programas assistenciais, ser agente de transformação, auxiliar na organização dos desejos e necessidades das pessoas com as quais trabalha, planejar, organizar e refletir com relação as suas ações e intervenções futuras, sua própria prática, avaliar sua intenção, ação e resultado esperado; atuar com igualdade e respeito com todos os sujeitos do seu contexto, prestando a devida atenção para a necessidade de cada um;  trabalhar o exercício da cidadania, através de oficinas, palestras, rodas de conversas com as crianças e adolescentes e suas famílias; entre outras. 

Sobre Prefeitura Gaúcha do Norte

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.