Concurso da prefeitura de Moema deve publicar nas próximas semanas o edital de abertura de inscrições do seu novo concurso. Cargos já estão definidos
Fernando Cezar Alves Publicado em 23/11/2016, às 12h45
A publicação do edital do concurso público que será realizado pela Prefeitura de Moema, em Minas Gerais, inicialmente prevista para ocorrer em novembro, deve sofrer um pequeno atraso. Acontece que, segundo informações obtidas junto ao setor de recursos humanos, o documento, já pronto, agora será encaminhado para aprovação junto ao Tribunal de Contas do Município (TCM) e, somente após este procedimento, enviado para publicação, o que agora está previsto para ocorrer no final de dezembro ou início de janeiro, uma vez que o prazo para o parecer do tribunal será de 30 dias.
A seleção contará com uma oferta de 26 vagas, sendo uma para quem possui apenas alfabetização, dez para ensino fundamental, seis para ensino médio, três para formação técnica e seis para nível superior. As remunerações iniciais serão anunciadas com a liberação do edital.
A banca organizadora, já confirmada, será a Exame Auditores & Consultores.
Cada cargo contará com oferta de uma vaga.
Quem possui apenas alfabetização poderá concorrer ao cargo de gari.
Para ensino fundamental, as opções serão para agente comunitário de saúde, agente epidemiológico, auxiliar de serviço público, motorista escolar, motorista I (com 4ª série do ensino fundamental e carteira de habilitação “B” e “C”), motorista II (com 4ª série do fundamental e carteira de habilitação “D”), operador de máquinas leves (apenas 4ª série do fundamental), petroleiro (apenas 4ª série), professor (com curso normal) e servente (fundamental completo ou incompleto).
Para ensino médio: agente de serviço administrativo (com noções de informática), assistente administrativo (com noções de informática), auxiliar de enfermagem (com registro no conselho), auxiliar de saúde bucal, auxiliar de serviços administrativos (com noções de informática) e agente fiscal (com noções de informática).
Em caso de formação técnica, as opções são para auxiliar de enfermagem PSF (com registro no conselho), técnico em higiene dentária (com registro no conselho) e técnico em higiene dentária PSF (com formação específica).
Por fim, para nível superior: coordenador do CRAS, dentista do PSF, farmacêutico bioquímico, médico do PSF, psicólogo do CRAS e psicopedagogo.
De acordo com o edital de licitação,a aplicação das provas deve ocorrer no período de 30 a 45 dias após o encerramento das inscrições.