Morro da Fumaça/SC: concurso reúne 19 vagas

As inscrições do processo seletivo da Prefeitura Municipal de Morro da Fumaça deverão ser realizadas até o dia 2 de novembro. Salários iniciais chegam a R$ 13 mil

Patricia Lavezzo   Publicado em 25/10/2017, às 10h04

Ainda dá tempo de concorrer a uma das 19 vagas dos dois editais de concurso da Prefeitura Municipal de Morro da Fumaça, no Estado de Santa Catarina. A seleção ainda formará cadastro reserva (CR) para eventuais oportunidades. 
Para ensino fundamental, as chances são para as funções de auxiliar de serviços gerais (3 + CR), agente comunitário de saúde (CR), agente de combate a endemias (CR), pedreiro (1 vaga + CR) e motorista/socorrista SAMU (4 + CR). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.124,42 e R$ 1.703,61. 
Aqueles que têm o ensino médio estão aptos à carreira de agente de proteção e defesa civil (2 + CR). O vencimento é de R$ 1.500.
Os cargos de técnico de enfermagem SAMU (4 + CR)  e técnico em enfermagem (3 + CR) exigem curso técnico específico e os respectivos ganhos são de R$ 1.703,61 e R$ 1.555,29.
Nível superior é requisito para os postos de arquiteto (1 + CR), educador físico (1 + CR) e médico clínico geral (CR). As remunerações chegam a R$ 13.000. 

Processo seletivo da Prefeitura de Morro da Fumaça


As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através do endereço eletrônico www.scconcursos.com.br. A ficha de cadastro estará disponível no site até o dia 2 de novembro. 
Os valores da taxa de participação oscilam entre R$ 30 e R$ 100, conforme o cargo pleiteado. 
Todos os candidatos executarão a prova objetiva na cidade de Morro da Fumaça no dia 19 de novembro. Ela será composta por questões de múltipla escolha sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e atualidades, legislação e informática e/ou conhecimentos específicos. 
O concurso da Prefeitura de Morro da Fumaça ainda contará com as seguintes etapas, para alguns empregos: teste de aptidão física; prova prática; e análise de títulos.   

Sobre Prefeitura

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.